sábado, 3 de dezembro de 2011

Realidade

  
   É tanta coisa acontecendo aqui, não sei descrever como esta o tempo, mas sei que ele quer melhorar, mas não consegue. Sei que basta se esforçar que conseguimos, mas parece que quando estamos decepcionadas, nada conseguimos. Nessa fase difícil que se encontra meu coração, ele parece estar tão fraco a ponto de não querer bombear mais sangue para me manter viva. Pode parecer drama, mas acredite, não é! Só quem sofre sabe o que é isso. É como se tivesse em um penhasco, mas lá em baixo, e você tem que subir sozinha. E mesmo que alguém tente te jogar uma corda, parece que você não consegue pegar, nunca! E depois de muito sofrer para subir, você um dia consegue subir, depois de muita luta.
   E quando você está feliz porque conseguiu subir, vem uma ventania, muito forte e lhe derruma de novo. Daí você fica assim, como eu estou hoje. Sem ânimo de tentar subir de novo, mas sabendo da necessidade que tem de subir.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Pois é


   Tem dia que você está mais quieta, pensativa. A vida te faz ter esses dias de reflexão! De problemas eu sei que sua vida está cheia, mas me diga uma coisa: Você está procurando as soluções ou está simplesmente de braços cruzados esperando que Deus resolva tudo pra ti? A vida não é nada fácil criança, se fosse fácil se chamaria puta e não vida. Você tem que lutar pra ter felicidade, pois ela tem que ser conquistada não é como a biscate da esquina que tu vai lá, paga e pega. E o amor, esse você não precisa lutar apenas deixar acontecer, e permanecer atento aos sinais do seu coração.
   O pessimista não chega a lugar nenhum e a sua maior vitória é estragar a felicidade do otimista, vejam que fraco que ele é. Mas o otimista chega longe, muito longe, em um lugar onde haja apenas paz.

Desculpa-me

  
    Desculpa se eu não te agrado, se sou muito cheia, ou muito metida, mas de fato eu não me importo com o que você pensa, pois se gostasse de mim mesmo, gostaria até dos meus defeitos meu caro. Eu mesma fui obrigada a engolir cada gota de sua infantilidade e de seu desamor.

Pessoas

   
   E a cada dia que passa eu tenho mais desprezo as pessoas, esse mundo hipócrita e egoísta de hoje em dia não me fascina muito menos me conquista. Pessoas falsas, atitudes pensadas para só obter lucros, egoísmo, inveja, mentira. Infelizmente isso é o que define muitas pessoas. Cuidado, cuidado para que não confunda nenhuma delas como pessoas do bem, apenas pelas suas lindas caras e depois se surpreenda pelo seu sujo e horrendo coração.  Chega de ser uma pessoa cega, acorde e trate as pessoas pelas suas atitudes, pelos seus olhares e não pelo que ela parece ser. E dê muito valor às pessoas verdadeiras e sinceras essas sim, são poucas e merecem todo o seu amor e respeito.


domingo, 25 de setembro de 2011

Meus melhores amigos

  

 Só eu que tenho dois melhores amigos e não sei distinguir qual é mais perfeito, ou qual é o mais confiável, mais legal, mais meu? Já tentei pensar em qual seria o melhor, mas não cheguei a nenhuma conclusão. Eu amo os dois, em uma medida que eu não sei medir. Eu conheço vocês mais que a mim mesma, tento proteger vocês de todo o mal, nem que pra isso eu tenha que me arriscar. Para eu construir essas duas amizades foi preciso muita fidelidade e confiança. Passei por poucas e boas com vocês, os melhores dias da minha vida compartilhei com vocês.  O amor que eu sinto por vocês é muito forte e eu não consigo imaginar minha vida longe de nenhum dos dois.
    Mas a vida não é assim tão fácil e algum dia infelizmente teremos que nos separar, seguir rumos diferentes, construir uma nova história. Conhecer novas pessoas e fazer novas amizades. Mas de uma coisa eu tenho certeza jamais nos esqueceremos de todas as risadas, os tapas, as brigas, as reconciliações e conselhos dados. Nossa amizade é a coisa mais linda que existe. E que passe dias, meses, anos, décadas... Ela permanecerá a mesma. Meus anjos da guarda, meus protetores, meus amores, meus melhores amigos. Eu os amo muito mais do que eu posso expressar.
   
   Texto dedicado a: Cristiano Monteiro e Jayme Xavier

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

E novamente, chega a primavera

  
 Na primavera tudo se renova tudo é belo. Estação das flores, das brotações, das mudanças. Aproveite isso e mude, mude para o melhor, para o melhor ainda. Renove a sua vida de forma que você seja a cada dia mais feliz. Conheça gente nova, mude a rotina, compre roupas novas, saia com seus amigos, conheça outros lugares, faça loucuras, se declare, ame!
   A estação mais linda certamente vai deixar sua vida mais linda ainda se tu isso quiseres.    
   Portanto, queira! Basta isso.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Uma fase termina e um novo ciclo começa

    Cada ano que se acaba é uma nova fase que se fecha. E com esse ano não será diferente. Uma fase enorme se fechara e vai deixar pra trás muitas coisas ruins, o que é presente hoje um dia vai ser passado, e como o nome mesmo já diz vai passar. Coisas boas também ficarão no passado trazendo saudades e boas lembranças. Amigos, colegas, professores... No próximo ano que já está aí tudo se renovará. As pessoas do seu convívio não serão mais as mesmas, e infelizmente os seus melhores amigos não estarão sempre presentes na sua vida. Nesse novo ano você terá que ser mais forte do que nunca. Mais esperto do que nunca, mais você do que nunca. 
   Você sentirá saudade daquele professor que você chamava de carrasco e que não chega nem aos pés do seu professor mais bonzinho da faculdade. Você sentirá saudade das provas mais difíceis da escola que você tirava de fichinha mesmo reclamando, vai sentir saudade de ser uma das pessoas mais importantes da escola, e uma das mais experientes também. E essa saudade você nunca mais vai poder matar. Esse tempo jamais voltará.
   Você vai lembrar-se dele com amor, carinho e entusiasmo, mas nem que todos esses sentimentos sejam os mais fortes do mundo não fará com que o tempo volte. E é por isso que eu sempre digo: Aproveite cada momento, como se fosse o seu último segundo de existência nesse mundo.

sábado, 3 de setembro de 2011

A maior prova de amor

   
   Em uma cama de hospital estava uma menina doente e seu namorado ao lado, esta garota iria fazer um transplante de coração, eles estava conversando sobre a vida, quando a garota finalmente foi chamada para a sala de cirurgia nisso ela falou: - Eu te amo, não quero te perder!
   Ai ele respondeu: vai dar tudo certo meu amor, não importa o que aconteça, eu estarei sempre com você. Sempre!
   Nisso ela foi levada para a sala de cirurgia, que felizmente deu certo. Quando ela acordou se recuperando da cirurgia na cama de hospital, ela notou que sua mãe estava ao seu lado dormindo.
   Ela a acordou e perguntou: - Onde esta o meu namorado, mãe?
   E a mãe dela, já acordada, olhou para baixo e falou com uma voz melancólica: - Eles não te falaram quem foi o doador do seu novo coração?
                                                                                            (Autor desconhecido)

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Me diz menina


   Diga-me quantas vezes você falou com seu coração, e disse para ele parar de sofrer. Ou diga-me então quantas vezes olhou-se no espelho e disse: Vou mudar!
   Ou quem sabe você queira me dizer quantas vezes enxugou suas lágrimas e tentou convencer a si mesma que o que estava passando era apenas uma fase ruim. Eu sei como você esta se sentindo, sei que não está bem e não vou pedir pra você ficar bem, porque isso não é possível e eu sei. Na sua vida, atualmente, parece nada dar certo não é?! Dificuldades existem e as vezes parece que você não tem força pra enfrenta-las, quando todo mundo acha que você é uma pessoa fraca, e só você sabe o quanto é forte e o quanto suporta tudo com um sorriso nos lábios.
   Você tenta ver o lado bom disso tudo não é mesmo?! E você não acha, nunca acha. Então você continua chorando, sofrendo e vivendo com a esperança de que um dia tudo vai mudar...
   Você vai ser feliz ao lado de quem ama, vai seguir uma boa carreira, vai ter sucesso profissional, vai casar, ter filhos e uma vida linda e feliz. E essa vai ser outra fase da tua vida. E assim como a fase ruim você vai chorar, mas dessa vez de felicidade.
Eu sei muito da sua vida menina, mais que você imagina. Por isso lhe digo, não desista da sua felicidade ela está a sua porta não ignore-a e sim abra a porta e a de um belo abraço daqueles que só você sabe dar. 

domingo, 14 de agosto de 2011

Sei lá

   Um sentimento estranho, confuso e lindo. Os fatos confundem a minha mente, e meu coração se enche de um sentimento que eu não sei se deveria sentir. Sim é um bom sentimento, mas tudo que tem o lado bom também tem o lado ruim. Sofrimentos existem, e a vida é cheia deles. Temos que enfrenta-los, mas nem sempre nos temos a força necessária. É bem mais fácil, esconder os problema com uma cortina preta, negra como a noite, e simplesmente ignorá-los. 
   Eu por exemplo, nem sei mais o que fazer com a minha vida,  pois o que toma conta dela é justamente um "sentimento confuso" e podem apostar que eu já lutei muito para desconfundir tudo isso e acabar com o principal motivo da minha tristeza que é a sua ausência em minha vida.
  E quando parece que eu quase consegui, vem a vida e muda tudo. Mas quando eu penso que perdi, na verdade o que eu fiz foi ganhar mais você mesmo sem nenhum de nós perceber. 

sábado, 13 de agosto de 2011

Amigas





 Amiga 1: Ele não me ama eu sei.
 Amiga 2: Tu lê mentes?
 Amiga 1: Não! Mas e tu lê mentes por acaso pra ter tanta certeza que ele me ama?
 Amiga 2: Eu leio corações.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Distância

Oi, meu nome é distância. A maioria das pessoas costumam me odiar e dizer que eu apenas as faço sofrer. E talvez isso seja uma das verdades. O fato é que eu sou uma faca de dois gumes. Sou um sentimento totalmente incompreendido. Vocês reclamam por eu existir e lhes afastar das pessoas que amam, mas quando eu resolvo sair e deixar o caminho livre, vocês não aproveitam a oportunidade. E deixam a porta aberta para que eu volte. Além disso, graças à mim, vocês criam relacionamentos baseados no que há por dentro, e não apenas em aparência física. E são esses relacionamentos que realmente valem. Porque são sinceros. Mas saibam que um dia eu sairei da vida de vocês. Quando vocês tiverem certeza de que encontraram a pessoa certa, eu irei embora, e deixarei o caminho livre para que sejam felizes. Sabe, muitos de vocês deveriam agradecer por eu existir. Eu só estou aqui para lhes mostrar o que é realmente importante, apesar de nenhum de vocês enxergar isso. ( Autor desconhecido)

domingo, 24 de julho de 2011

O vulto


Não sei expressar tudo o que sinto, e nem sinto tudo o que pode ser expresso. Acho que como muitos dos poetas falam realmente vivemos em um emaranhado de sentimentos, onde uma gota de desanimo faz com que tudo mude. É realmente é complicado viver em um mundo onde você acha que todos os problemas que existem nesse planeta habitado por pessoas de personalidades tão opostas e intrigantes. Todos esses problemas são seus, apenas seus, só seus.
Às vezes me sinto só, sozinha em um cubículo, e quando parece que vou morrer, e já não há mais ar no ambiente, vejo um vulto, e somente depois de muitas idas e vindas da vida descobri que o vulto chama-se AMOR.

sábado, 23 de julho de 2011

Impossível


    Essa noite, perdi o sono pensando e você. Levantei-me peguei um papel e uma caneta e vi a necessidade de escrever. São tantas lembranças na memória, e uma saudade que aperta cada vez mais o peito.
Minha vontade agora é correr pra você, te abraçar e não soltar nunca mais. É o impossível me fascina mesmo. Querer nem sempre é poder. E eu nem sei se quero, porque na verdade o meu maior medo é ter a certeza que te perdi. Mas eu já não te perdi? Não sei o certo, mas meu coração ainda diz que tu és meu.
   Minha vida está toda muito confusa, na verdade ela sempre foi confusa, mas contigo ao meu lado eu nem notava os problemas. Agora eu estou confusa por não saber se ouço minha cabeça cansada de dar conselhos, ou o meu coração casado de sofrer por não ouvi-los.
   Eu quero acabar com isso, te quero de volta e agora! Realmente o impossível me fascina.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

A tempestade




        
      Dias difíceis, decisões precipitadas, momentos de tensão... A angustia vai invadindo o peito e junto com ela vem todo o sentimento de culpa. Tudo isso se resume em uma imensa tristeza. Os dias parecem nunca passar, a felicidade parece morar apenas na casa do vizinho, sorrisos são coisas cada vez mais raras e lágrimas as coisas mais comuns do mundo. Só vivemos coisas ruins... Com pessoas ruins e isso vai tornando o sentido da vida cada vez mais desinteressante.

      Com o tempo a grande tempestade vai passando, com muitos esforços, com motivação, e principalmente com amor. Agora, caro leitor, você deve estar se perguntando: - mas não foi o tal do amor o causador de toda essa tempestade?

Deixe-me lhe responder: foi ele sim... Mas justamente pelo fato dele ele á ter causado somente ele poderia terminar com isso.

     A vida é feita de trovões e raios solares, e nós temos que passar por essas fases, e o que devemos fazer é aceita-las e viver cada etapa, tendo a certeza de que o amor move tudo.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Eu te amo


Para dizer “eu te amo” não espere até a primavera, não espere um lugar perfeito e nem a certeza de que vai ser amado (a), a  única certeza que precisa ter é que esta amando de verdade.

Tentação.



               Uma tarde qualquer de verão... Solteira, tento me conformar com a ausência de certas coisas em minha vida, porém tudo que olhava, que sentia e que tocava me lembrava tu, nossos amigos em comum me deixavam louca, com tantas esperanças.
Sem sabe o que fazer decidi sair de casa, esfriar a cabeça, ser feliz e me acostumar com a idéia de que tudo acabou. Porém tinha me esquecido que tu sairias de casa também, e o que é pior, sairia comigo. 
Quando te vi, tudo desabou, o que eu tentava deixar de sentir por ti veio com mais força do que nunca e abalou o meu coração que já estava em estado de choque. Tentei disfarçar como sempre, mas a minha transparência incrível falou mais alto, trocamos poucas palavras e muitos olhares. Confesso que eu já estava enlouquecendo, com o fato de te ver diante a mim e só poder te tratar como amigo e isso eu já nem queria mais.
O vento bateu em tua face, e o que cruzou por mim foi o nosso perfume, perfume de cumplicidade, de amor e de eternidade. A tentação quase me tomou por inteiro, por alguns segundos eu parecia de volta à vida real, e que tudo o que estávamos vivendo era apenas mais um pesadelo, que sentias por mim tinha voltado, e que o nosso pra sempre não tinha acabado... Pena que foi só por alguns segundos.

E o que move a vida?




   Dias difíceis decisões precipitadas, momentos de tensão... A angustia vai invadindo o peito e junto com ela vem todo o sentimento de culpa. Tudo isso se resume em uma imensa tristeza. Os dias parecem nunca passar, a felicidade parece morar apenas na casa do vizinho, sorrisos são coisas cada vez mais raras e lágrimas as coisas mais comuns do mundo. Só vivemos coisas ruins... Com pessoas ruins e isso vai tornando o sentido da vida cada vez mais desinteressante.
   Com o tempo a grande tempestade vai passando, com muitos esforços, com motivação, e principalmente com amor. Agora, caro leitor, você deve estar se perguntando: - mas não foi o tal do amor o causador de toda essa tempestade?
   Deixe-me lhe responder: foi ele sim... Mas justamente pelo fato dele á ter causado somente ele poderia terminar com isso.
Na sua vida certamente haverá muitas tempestades mas logo após cada uma, virá um grande sol o qual vai fazer você esqueer a dolorasa tempestade.
Nós temos que passar por todas essas fases, e o que devemos fazer é aceita-las vivendo cada etapa, e  tendo a certeza de que o amor move TUDO.

Homem perfeito?





   Está à procura de um? Desculpe lhe desanimar, mas em minha opinião, isso é uma coisa impossível de existir. Às vezes acreditamos na possibilidade de termos achado a pessoa mais perfeita do mundo, ai vem à vida e nos prova que na verdade aquela pessoa tinha mais defeitos do que os que você poderia imaginar no pior dos seus pesadelos.
   Homem perfeito só existe no coração de uma mulher tola e hipnotizada pelo amor que ele diz sentir por ela, digo no coração porque na cabeça na realidade ela sabe e conhece todos os defeitos dele, mas ela não quer enxergar. E quando ela cai na real, e nota que estava sonhando, vem a maior das decepções! Ela nota que ninguém é perfeito, mas que entre todos os defeitos do mundo os deles ainda são os mais simplórios possíveis.  Talvez ela não esteja mais hipnotizada mais ainda esteja amando.

   É, isso realmente é um problema.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Um texto meio dadaísta.




   Era meio dia, a lua iluminava o horizonte, a chuva caía num vidrinho de plástico, fazendo um barulho enorme que ninguém ouvia. De longe, bem perto de mim vi um homem velho, jovem, careca, despenteado, de pé! Sentado numa pedra de pau, lendo um livro sem letras; e calado dizia: 
   - Este mundo é uma bola quadrada que gira parada nas verdes campinas do oceâno atlantico.   Então feliz de raiva falou sem dizer:  
   - É melhor morrer do que perder a vida!

terça-feira, 3 de maio de 2011

Ciúmes.



   
   Sabe aquela pessoa totalmente louca, que é a realista da turma e por isso é considerada chata. Chamam-me de metida e birrenta, e eu sou mesmo! Sempre vejo coisas onde não tem, tenho ciúmes de tudo que é meu: Meu, computador, meu celular, minha caneta, meus pais, meus amigos, meu amor, minha sala de aula, meu sol, minha chuva, minhas fotos...    Tenho ciúmes das coisas mais absurdas possíveis. Isso tudo pelo fato de ter medo de perder as coisas e as pessoas que eu amo.
   Amo as pessoas que conseguiram me conquistar e entrar no meu coração. Elas são as coisas mais importantes da minha vida, e eu sempre farei o possível para vê-las felizes!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Escrever.


    Acho que eu preciso escrever... Faz tanto tempo que não escrevo que me sinto na necessidade de fazer isso!
   Tenho tanto pra falar, que nem sei por onde começar, tantas coisas aconteceram na minha vida depois que parei de escrever... E na verdade nem sei o porquê que parei de escrever. Falta de inspiração talvez.    Acredito que a maioria dos poetas bem sucedidos escreveram suas obras em um mar de tristezas onde se encontrava suas vidas, eu, por exemplo, quando estava triste escrevia coisas bem mais produtivas e interessantes que agora. Vários poetas escreveram suas principais obras rodeadas de garrafas de uísque, cigarros e uma vida um tanto depressiva, pois nós considerados “poetas” sentimos necessário comunicar ao mundo as fases de nossa vida, caso contrario parece que iremos explodir. Parece-nos ser muita informação pra guardarmos somente dentro de um coração, então porque não compartilharmos com os queridos leitores, que se prestam a ler as histórias de nossa vida.
   Dizem que cada escritor tem seu publico alvo. Mas na verdade quando estamos escrevendo nem pensamos muito nisso, apenas preenchemos linha e linhas falando o que vem na idéia ou contando uma historia, que se não contarmos não nos sentiríamos completos. Hoje, por exemplo, me deu vontade de escrever exatamente esse texto! Peguei um pedaço de papel minha caneta, deitei em minha cama e vim lhes relatar o que me “deu na telha”, o que eu achava que era necessario compartilhar com o mundo.     Estou em uma maravilhosa fase de minha vida, onde só o que eu vejo é felicidade. Existem alguns obstáculos mas o que predomina é a felicidade, o amor, e a paz.
   Espero que a vida de vocês caros leitore, também esteja assim!