domingo, 25 de setembro de 2011

Meus melhores amigos

  

 Só eu que tenho dois melhores amigos e não sei distinguir qual é mais perfeito, ou qual é o mais confiável, mais legal, mais meu? Já tentei pensar em qual seria o melhor, mas não cheguei a nenhuma conclusão. Eu amo os dois, em uma medida que eu não sei medir. Eu conheço vocês mais que a mim mesma, tento proteger vocês de todo o mal, nem que pra isso eu tenha que me arriscar. Para eu construir essas duas amizades foi preciso muita fidelidade e confiança. Passei por poucas e boas com vocês, os melhores dias da minha vida compartilhei com vocês.  O amor que eu sinto por vocês é muito forte e eu não consigo imaginar minha vida longe de nenhum dos dois.
    Mas a vida não é assim tão fácil e algum dia infelizmente teremos que nos separar, seguir rumos diferentes, construir uma nova história. Conhecer novas pessoas e fazer novas amizades. Mas de uma coisa eu tenho certeza jamais nos esqueceremos de todas as risadas, os tapas, as brigas, as reconciliações e conselhos dados. Nossa amizade é a coisa mais linda que existe. E que passe dias, meses, anos, décadas... Ela permanecerá a mesma. Meus anjos da guarda, meus protetores, meus amores, meus melhores amigos. Eu os amo muito mais do que eu posso expressar.
   
   Texto dedicado a: Cristiano Monteiro e Jayme Xavier

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

E novamente, chega a primavera

  
 Na primavera tudo se renova tudo é belo. Estação das flores, das brotações, das mudanças. Aproveite isso e mude, mude para o melhor, para o melhor ainda. Renove a sua vida de forma que você seja a cada dia mais feliz. Conheça gente nova, mude a rotina, compre roupas novas, saia com seus amigos, conheça outros lugares, faça loucuras, se declare, ame!
   A estação mais linda certamente vai deixar sua vida mais linda ainda se tu isso quiseres.    
   Portanto, queira! Basta isso.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Uma fase termina e um novo ciclo começa

    Cada ano que se acaba é uma nova fase que se fecha. E com esse ano não será diferente. Uma fase enorme se fechara e vai deixar pra trás muitas coisas ruins, o que é presente hoje um dia vai ser passado, e como o nome mesmo já diz vai passar. Coisas boas também ficarão no passado trazendo saudades e boas lembranças. Amigos, colegas, professores... No próximo ano que já está aí tudo se renovará. As pessoas do seu convívio não serão mais as mesmas, e infelizmente os seus melhores amigos não estarão sempre presentes na sua vida. Nesse novo ano você terá que ser mais forte do que nunca. Mais esperto do que nunca, mais você do que nunca. 
   Você sentirá saudade daquele professor que você chamava de carrasco e que não chega nem aos pés do seu professor mais bonzinho da faculdade. Você sentirá saudade das provas mais difíceis da escola que você tirava de fichinha mesmo reclamando, vai sentir saudade de ser uma das pessoas mais importantes da escola, e uma das mais experientes também. E essa saudade você nunca mais vai poder matar. Esse tempo jamais voltará.
   Você vai lembrar-se dele com amor, carinho e entusiasmo, mas nem que todos esses sentimentos sejam os mais fortes do mundo não fará com que o tempo volte. E é por isso que eu sempre digo: Aproveite cada momento, como se fosse o seu último segundo de existência nesse mundo.

sábado, 3 de setembro de 2011

A maior prova de amor

   
   Em uma cama de hospital estava uma menina doente e seu namorado ao lado, esta garota iria fazer um transplante de coração, eles estava conversando sobre a vida, quando a garota finalmente foi chamada para a sala de cirurgia nisso ela falou: - Eu te amo, não quero te perder!
   Ai ele respondeu: vai dar tudo certo meu amor, não importa o que aconteça, eu estarei sempre com você. Sempre!
   Nisso ela foi levada para a sala de cirurgia, que felizmente deu certo. Quando ela acordou se recuperando da cirurgia na cama de hospital, ela notou que sua mãe estava ao seu lado dormindo.
   Ela a acordou e perguntou: - Onde esta o meu namorado, mãe?
   E a mãe dela, já acordada, olhou para baixo e falou com uma voz melancólica: - Eles não te falaram quem foi o doador do seu novo coração?
                                                                                            (Autor desconhecido)